Newsletter
Receba nossas últimas informações diretamente em seu e-mail.
Mantenedores Master
O Banco de Alimentos de Canoas desenvolveu, durante os dias 11 e 12 de julho, o projeto Nutrindo o Amanhã, fruto da nossa participação no primeiro Prefeitura Mais Perto. Crianças de primeiros e segundos anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Drummond de Andrade receberam uma avaliação antropométrica. A intenção foi estimular a saúde infantil através de hábitos alimentares saudáveis.
Para a avaliação foi usado o critério de Índice de Massa Corporal (IMC), estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados coletados foram inseridos no software WHO AntrhroPuls desenvolvido pela OMS, para o acompanhamento de crianças com mais de 60 meses de idade.
Foram avaliados 136 alunos dos primeiros e segundos anos dos turnos manhã e tarde, 68 meninas e 68 meninos. Entre as meninas, 57,36% apresentavam Eutrofia (peso ideal), 27,94% Sobrepeso, 11,76% Obesidade e 2,94% Obesidade Grave. Os meninos tiveram a mesma porcentagem de Eutrofia das meninas, e apresentam menos casos de Sobrepeso (19,12%) e Obesidade (10,29%). Porém os números aumentam em casos de Obesidade Grave. De acordo com a avaliação, 10,29% dos meninos sofrem de obesidade grave. A avaliação geral está apresentada no gráfico abaixo:
AVALIAÇÃO NUTRICIONAL: ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE